Dundee-Sat
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
Julho 2018
SegTerQuaQuiSexSabDom
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031     

Calendário Calendário

Rádio

PEDIDOS OU DEDICATÓRIAS

Social bookmarking

Social bookmarking digg  Social bookmarking delicious  Social bookmarking reddit  Social bookmarking stumbleupon  Social bookmarking slashdot  Social bookmarking yahoo  Social bookmarking google  Social bookmarking blogmarks  Social bookmarking live      

Conservar e compartilhar o endereço de Dundee-Sat em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de Dundee-Sat em seu site de social bookmarking


TV analógica desligada a partir de Janeiro de 2012.

Ir em baixo

TV analógica desligada a partir de Janeiro de 2012.

Mensagem por Dundee2007 em Qui Abr 29, 2010 10:03 pm

O fim anunciado da televisão analógica já tem data marcada, com um plano faseado para as diferentes zonas do país. A primeira zona a perder o sinal em que actualmente são recebidas as emissões dos quatro canais é a faixa litoral do continente, a 7 de Janeiro de 2012.

Os televisores mais antigos não vão suportar as novas emissões de Televisão Digital Terrestre, que substituem a televisão analógica a partir desta data, mas serão comercializados descodificadores que permitem o acesso, estando a ser estudadas formas de apoiar a compra destas set-top-boxes.

O plano detalhado para desligar as emissões do sinal de televisão analógica, tal como actualmente é recebido pela grande maioria dos portugueses, foi hoje comunicado pela Anacom que vai colocar o documento em consulta pública até 18 de Maio.

2012 já tinha sido definido pela União Europeia como o limite máximo para o fim da televisão analógica, substituída pela Televisão Digital Terrestre, e apesar da PT ter garantido que estava em condições de antecipar esta data para Janeiro de 2011, a Anacom não quis arriscar e manteve o plano inicial.

O Conselho de Ministros já tinha aprovado a data de 26 de Abril de 2012 para o fim das emissões, mas o plano da Anacom vem agora detalhar as três fases em que ocorrerá: 7 de Janeiro de 2012 na faixa litoral do território continental, 22 de Março as regiões autónomas dos Açores e da Madeira e, finalmente, a 26 de Abril o resto do território continental.

Está ainda prevista a necessidade de desligar, pontualmente, alguns emissores para experiências piloto, que deverão ocorrer ainda em 2011, no primeiro e segundo trimestres.

O projecto já foi submetido à audiência prévia da PT Comunicações, que detém a licença para emissão da Televisão Digital Terrestre em sinal aberto, e também aos canais de TV, RTP, SIC e TVI.

Recorde-se que a implementação do serviço de Televisão Digital Terrestre já está em marcha e que a PT garantia em Setembro do ano passado que o serviço já estava disponível para 60% da população portuguesa.

O objectivo era chegar a 80% até final de 2009, dando acesso aos quatro canais de televisão em sinal aberto e a um guia de programação. Um quinto canal pode ainda ser licenciado, existindo a possibilidade de emissões em alta definição.
avatar
Dundee2007
Admin

Mensagens : 101
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/03/2010
Localização : Algures na Selva

http://dundee-sat.forum-livre.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum