Dundee-Sat
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
Julho 2018
SegTerQuaQuiSexSabDom
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031     

Calendário Calendário

Rádio

PEDIDOS OU DEDICATÓRIAS

Social bookmarking

Social bookmarking digg  Social bookmarking delicious  Social bookmarking reddit  Social bookmarking stumbleupon  Social bookmarking slashdot  Social bookmarking yahoo  Social bookmarking google  Social bookmarking blogmarks  Social bookmarking live      

Conservar e compartilhar o endereço de Dundee-Sat em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de Dundee-Sat em seu site de social bookmarking


Hidrogénio como combustível já em 2020.

Ir em baixo

Hidrogénio como combustível já em 2020.

Mensagem por Dundee2007 em Sab Maio 01, 2010 12:43 pm





O único resíduo que um carro movido a hidrogénio lança para atmosfera é vapor de água.


A utilização em massa do hidrogénio como fonte de energia limpa pode acontecer já em 2020. É pelo menos essa a opinião de Juan Gómez Valero, responsável do projecto "Europeu Hychain", da Air Liquide Espanha.

O especialista considera que a utilização do hidrogénio como combustível para os automóveis é uma realidade próxima. Em entrevista à Renascença, Juan Gómez Valero, diz acreditar que o paradigma está a mudar.

"Está a mudar o paradigma no sector automóvel"

“A indústria automóvel está a tomar medidas no sentido de implementar carros eléctricos e híbridos, de hidrogénio e eléctricos. Por exemplo, a Nissan, a Renault ou a General Motors já há alguns anos que começaram esta mudança. É um sinal de que está a mudar o paradigma no sector automóvel”, frisou.

Mas, para que a mudança seja uma realidade definitiva, Juan Gómez apela à vontade política.

É preciso criar uma rede de distribuição de hidrogénio

“É preciso vontade política, porque a utilização de hidrogénio como energia, especialmente para transporte, precisa de ter uma rede de distribuição de hidrogénio equivalente àquela que o mundo tem vindo a criar há mais de 100 anos, para os produtos do petróleo. Falta uma inversão muito importante em infra-estruturas”, sublinhou.

A Air Liquide, líder mundial dos gases para a indústria, investe mais de 200 milhões ao ano em investigação.

A Air Liquide gasta milhões de euros em investigação

“O montante da investigação do grupo Air Liquide, em todas as suas actividades, é de cerca de 230 a 250 milhões de euros por ano. A investigação na área do hidrogénio representa 20%."

O hidrogénio, que existe na atmosfera, é utilizado como componente das baterias dos carros eléctricos. A pilha de combustível possibilita a mistura entre o hidrogénio (armazenado no depósito do automóvel) e o oxigénio, proveniente do ar, gerando a electricidade necessária para mover a viatura.
O único resíduo lançado para a atmosfera é vapor de água.


Rádio Renascença

Sabia que:


- O hidrogénio é o elemento mais leve e abundante do universo.

- É o elemento mais antigo formado no planeta terra e, segundo a comunidade científica, deu origem a todos os outros elementos.

- Graças à pilha de combustível de hidrogénio é possível produzir energia eléctrica capaz de alimentar um motor eléctrico. O único resíduo lançado para a atmosfera é vapor de água.

- Os motores movidos a hidrogénio não geram qualquer ruído.

- O hidrogénio enquanto combustível pode ser aplicado tanto em veículos privados, como no transporte público ou noutros suportes, tais como cadeiras de rodas, aviões ou foguetões.

- O abastecimento de hidrogénio tem um funcionamento semelhante ao das estações de serviço convencionais. É seguro e rápido: o depósito é abastecido em apenas alguns minutos.

- O hidrogénio encontra-se no estado livre na natureza pelo que é necessário capturá-lo mediante diversos processos. Dependendo dos diferentes processos de obtenção e do uso que lhe é dado enquanto combustível, as emissões de CO2 são reduzidas em metade ou na sua totalidade.

- O hidrogénio é também utilizado para reduzir as emissões de óxidos de enxofre derivados da actividade industrial.

- Em Setembro de 2008, o Parlamento Europeu aprovou a homologação dos veículos a hidrogénio.
Eu só sei que
avatar
Dundee2007
Admin

Mensagens : 101
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/03/2010
Localização : Algures na Selva

http://dundee-sat.forum-livre.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum