Dundee-Sat
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
Julho 2018
SegTerQuaQuiSexSabDom
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031     

Calendário Calendário

Rádio

PEDIDOS OU DEDICATÓRIAS

Social bookmarking

Social bookmarking digg  Social bookmarking delicious  Social bookmarking reddit  Social bookmarking stumbleupon  Social bookmarking slashdot  Social bookmarking yahoo  Social bookmarking google  Social bookmarking blogmarks  Social bookmarking live      

Conservar e compartilhar o endereço de Dundee-Sat em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de Dundee-Sat em seu site de social bookmarking


Cinco dicas para ter o «spread» mais baixo do mercado. Veja aqui

Ir em baixo

Cinco dicas para ter o «spread» mais baixo do mercado. Veja aqui

Mensagem por katarina46 em Sex Maio 07, 2010 9:57 pm

[b][justify]O conflito de interesses entre quem presta e quem quer um serviço pode subir de tom à mínima má interpretação. E, em altura de crise, convencer o banco a praticar um spread ao nível mais baixo possível pode ser uma tarefa difícil, mas não impossível.

Se procura um crédito à habitação em linha com o mealheiro que tem lá em casa, a relação com o banco deverá ser exemplar. Sobretudo agora que as taxas de juro não param de aumentar e que os spreads praticados pelas instituições financeiras estão na mira de novos agravamentos. Portugal está a atravessar uma situação difícil e isso reflecte-se na carteira dos consumidores.

Para reduzir o impacto da prestação a pagar ao banco para o empréstimo da sua casa, deve ter bons argumentos de negociação, como aponta esta sexta-feira o «Diário Económico». Senão vejamos: uma boa relação com o seu banco é logo um ponto forte para conseguir baixar o spread e, quanto mais antiga for a sua «estadia» naquela instituição mais pontos pode marcar. E, claro, se nunca esteve numa situação de incumprimento.

Mais ainda, procure saber se a empresa para onde trabalha tem parcerias com instituições financeiras, porque dessa forma pode ter melhores condições de acesso ao crédito.
Tem sempre a hipótese de recorrer a outro banco, caso não esteja satisfeito com o que o seu banco tem para dar. Se obtiver uma proposta melhor de outra instituição, pode sempre voltar ao seu banco e colocá-lo «entre a espada e a parede»: ou baixa o spread ou há quem faça mais barato.

E se tiver dinheiro poupado, entre logo com a maior quantia possível na altura do empréstimo. Isto porque, quanto mais baixo for o financiamento face ao valor do imóvel, menos spread terá de pagar.

Os bancos costumam «oferecer» alguns produtos financeiros que supostamente reduzem a taxa a pagar ao banco pelo empréstimo. Entre eles estão os Planos Poupança Reforma ou os cartões de crédito. Mas, como explicou o economista da DECO João Fernandes ao mesmo jornal «esses produtos também trazem encargos e é preciso avaliar se compensam». Por isso, tenha cautela na hora de arriscar.

katarina46
Ladys

Mensagens : 15
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum